Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Time de futebol brasileiro se transforma em exemplo de compaixão aos animais e sustentabilidade

Primeiro time de futebol vegano comemora resultados positivos em sua parceria inovadora com a Sociedade Vegetariana Brasileira. O Clube Laguna (SAF), pioneiro no cenário futebolístico brasileiro por ser o primeiro time vegano das Américas, segundo do mundo, celebra mais um ano de parceria bem-sucedida com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Essa aliança tem impactado positivamente …

Primeiro time de futebol vegano comemora resultados positivos em sua parceria inovadora com a Sociedade Vegetariana Brasileira.

O Clube Laguna (SAF), pioneiro no cenário futebolístico brasileiro por ser o primeiro time vegano das Américas, segundo do mundo, celebra mais um ano de parceria bem-sucedida com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Essa aliança tem impactado positivamente não apenas o desempenho esportivo dos atletas, mas também o meio ambiente, tornando-se um exemplo de respeito aos animais e sustentabilidade.

Desde a sua fundação em abril de 2022 e início das atividades em agosto do mesmo ano, o Laguna, situado no idílico município de Tibau do Sul, às margens da Praia de Pipa, tem adotado uma abordagem revolucionária à nutrição esportiva. Sob a supervisão da SVB, o clube oferece seis refeições diárias, exclusivamente veganas, a todos os envolvidos, incluindo atletas, comissão técnica e funcionários.

Os resultados da parceria não se limitam ao campo esportivo. Em 300 dias de alimentação vegana, o Laguna economizou impressionantes um milhão de metros quadrados de terra, equivalente a 115 campos de futebol. Além disso, preservou cento e oitenta e seis milhões de litros de água, correspondentes a 74 piscinas olímpicas, e trezentos e noventa mil quilos de grãos, suficientes para alimentar nove mil pessoas ao longo de um ano.

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!