Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Amazon Brasil apoia projeto social para renovar quadra esportiva da ARUC em Brasília

Medalhista de bronze nas Paralimpíadas de 2024 e de ouro em 2020, o futebol de cegos é uma potência no Brasil. Com o objetivo de seguir incluindo e revelando atletas nesta modalidade, a cidade de Brasília ganhará um espaço completamente renovado para a prática de esportes no bairro do Cruzeiro. A quadra da Associação Recreativa …

Medalhista de bronze nas Paralimpíadas de 2024 e de ouro em 2020, o futebol de cegos é uma potência no Brasil. Com o objetivo de seguir incluindo e revelando atletas nesta modalidade, a cidade de Brasília ganhará um espaço completamente renovado para a prática de esportes no bairro do Cruzeiro.

A quadra da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (ARUC) foi reinaugurada na última terça-feira (24/09) e faz parte de uma iniciativa conjunta da Amazon Brasil, da love.fútbol – organização sem fins lucrativos que conta com projetos em 15 países – e da Associação Desportiva de Futsal do Distrito Federal (ADEF-DF).

O local levará segurança e desenvolvimento para cerca de 60 crianças de seis a dez anos do bairro Cruzeiro e da comunidade da Cidade Estrutural, que terão atividades como escolinhas e programas de prática esportiva. Além disso, pessoas com deficiência visual poderão praticar futebol para cegos no local.

Para Emanoel Cosme, atleta da equipe de futebol de cegos, a quadra é um marco na história do esporte em Brasília, “Não tínhamos um lugar fixo para treinar. Dependíamos da disponibilidade de quadras usadas por outros times e ficava difícil emplacar uma boa sequência de treinos. Agora, teremos nosso próprio espaço e, certamente, vamos conseguir incluir mais jogadores e impactar novas gerações.”

Parceria Amazon Brasil e love.fútbol

Patrocinadora do projeto, a Amazon reiterou a importância de investir na geração de impacto positivo nos locais onde mantém suas operações. “Há anos, a Amazon está presente na vida de muitas pessoas e buscamos retribuir a confiança que nos depositam, por meio de diversos projetos sociais. Para nós, é essencial termos essa capacidade de criar um impacto positivo nas comunidades onde os nossos funcionários vivem e trabalham – temos uma operação muito próxima à sede da ARUC aqui em Brasília. Por isso, estamos orgulhosos de, mais uma vez, apoiar a love.fútbol em um projeto que só traz benefícios para a comunidade local”, afirmou Juliana Sá, líder de Impacto Social da Amazon Brasil.

Esta é a primeira iniciativa da love.fútbol na capital federal. A organização facilitou 22 projetos no país e 60 ao redor do mundo. Karina Paz, gestora de projetos da love.fútbol endossou a importância da renovação do espaço no Distrito Federal. “A reforma da quadra vai garantir um espaço seguro para as crianças, mulheres e homens cegos, fortalecendo a missão de todas as organizações envolvidas nesse processo.

“A ARUC, entidade tradicional do cenário cultural e esportivo de Brasília, também celebra a renovação do espaço. “É com imensa felicidade que fazemos parte dessa parceria e colocamos a ARUC à serviço da sociedade. Esta quadra já foi o palco que preparou a equipe campeã de Handebol feminino (torneio Masters Handball World Cup 40+) e agora seguirá incentivando o esporte em Brasília.”

A inauguração do novo espaço foi celebrada juntamente com autoridades governamentais, incluindo o Secretário de Esportes do Distrito Federal, Mateus Bahia, o Administrador do Cruzeiro Velho, Gustavo Aires, além de representantes da Senadora Leila Barros e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal.

No final de agosto, aconteceu o primeiro mutirão na quadra, com a participação de cerca de 100 voluntários, que foram divididos em grupos de pintura, limpeza, plantação e recreação. A mobilização contou com atividades culturais, incluindo a participação da bateria da escola de samba da ARUC.

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!