Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Espaguete ao Pesto Genovês em 20 minutos

O nome “pesto” vem da palavra italiana “pestare”, que significa “amassar” ou “esmagar”, referindo-se ao método de preparo do molho em um pilão. O molho pesto, clássico italiano, é feito com manjericão, alho, azeite, queijo parmesão e pinoli. A receita encanta por sua simplicidade e sabores autênticos, e ainda fica pronta em apenas 20 minutos. …

O nome “pesto” vem da palavra italiana “pestare”, que significa “amassar” ou “esmagar”, referindo-se ao método de preparo do molho em um pilão. O molho pesto, clássico italiano, é feito com manjericão, alho, azeite, queijo parmesão e pinoli. A receita encanta por sua simplicidade e sabores autênticos, e ainda fica pronta em apenas 20 minutos. Perfeita para uma refeição rápida. Aprenda com Isabela como combinar os ingredientes de forma equilibrada e aproveite!

Espaguete ao Pesto Genovês

Ingredientes:

Pesto

1 xícara (chá) de azeite

1 dente de alho

3 xícaras (chá) de folhas de manjericão

2 pedras de gelo

100 g de nozes trituradas grosseiramente

4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino

sal a gosto

Massa

1 embalagem de Espaguete Bom Gosto Isabela (500 g)

1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo:

Pesto

Coloque no copo do liquidificador o azeite, o alho, o manjericão e o gelo. Utilize a tecla “pulsar” para que esses ingredientes comecem a se incorporar, formando um molho esverdeado. Junte as nozes, o parmesão e, mais uma vez utilize a tecla “pulsar”, apenas para misturar os ingredientes. Prove e se necessário, tempere com um pouco de sal. Reserve.

Massa

Em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e acrescente ao pesto. Misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções

Tempo de preparo: 20 minutos

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!