Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Sustentabilidade pelo mundo

Igualdade social, desenvolvimento e inovação e tecnologia. Essas são apenas algumas das características para que uma nação seja considerada ecologicamente sustentável. Em julho deste ano, a SDSN (Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU) divulgou uma lista com os países mais sustentáveis do mundo e no ranking o Brasil aparece em 56 posição. …

Igualdade social, desenvolvimento e inovação e tecnologia. Essas são apenas algumas das características para que uma nação seja considerada ecologicamente sustentável.

Em julho deste ano, a SDSN (Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU) divulgou uma lista com os países mais sustentáveis do mundo e no ranking o Brasil aparece em 56 posição.

Esse resultado está relacionado à fatores como crime ambiental e a desigualdade social que ainda existe no país.

No topo do ranking: quem são os países que dão bons exemplos para o resto do mundo?

Na décima posição temos a Áustria e em nona a Austrália. Os dois países possuem governos cada vez mais engajados em apresentar projetos sustentáveis à toda população. Tanto um país quanto o outros possuem universidades que desenvolvem diversas pesquisas voltados à sustentabilidade.

De economia sólida e estável (fator que permite bons investimentos governamentais em projetos sustentáveis) está a Dinamarca em oitava posição e Alemanha em sétima posição. Os países são um exemplo de como manter o orçamento em dia é uma questão crucial para o desenvolvimento ecológico de uma nação.

Trabalhando à todo vapor para a disseminação de carros elétricos no país, está a Irlanda em sexto lugar. Com um planos de redução de geração de resíduos muito bem estruturado, está a Nova Zelândia em quinto e o Reino Unido em quarto.

Comprometidos a diminuírem a emissão de gases nocivos a atmosfera e a reduzirem o uso de combustíveis fósseis e energia nuclear está a Noruega em terceiro e a Suíça em segundo lugar neste ranking sustentável.

E em primeiríssimo lugar, está a Suécia, que já tem o termo sustentabilidade como parte da cultura do país. De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Siemens 93% da população vai ao trabalho de transporte público, bicicleta ou a pé. Prova de que a sustentabilidade começa com o comportamento de cada um.

Esse estudo foi realizado pela The Country Sustainability Ranking, da organização especializada em sustentabilidade RobecoSAM. Para conferir a lista completa acesse robecosam.com.

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!