Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Porque os acordos diplomáticos são importantes para o desenvolvimento sustentável do planeta?

Certamente você já deve ter ouvido aquele ditado: uns com tanto e outros com tão pouco. Pois bem, essa é a situação que a Organização das Nações Unidas (ONU) tenta reverter há anos. O problema é que quem tem muito, quer ter ainda mais. Assim, na cara dura. Nada tem o menor interesse em repartir …

Certamente você já deve ter ouvido aquele ditado: uns com tanto e outros com tão pouco. Pois bem, essa é a situação que a Organização das Nações Unidas (ONU) tenta reverter há anos.

O problema é que quem tem muito, quer ter ainda mais. Assim, na cara dura. Nada tem o menor interesse em repartir o pão.

Logo, os encontros internacionais servem gerar a consciência entre países desenvolvidos e subdesenvolvidos sobre da utilização correta dos recursos naturais.

Atualmente o maior desafio da ONU é fazer com que governos criem e compartilhe uma política de sustentabilidade que seja favorável à todos.

Na pauta dessas discussões estão temas como:

– A preservação do solo;

– Manutenção das florestas e reservas naturais;

– Redução ou fim do uso de combustíveis fósseis;

– Substituição de agrotóxicos e produtos químicos por elementos da agricultura orgânica;

– Preservação das espécies animal e vegetal para manter o equilíbrio ecológico;

– Reciclagem

– Incentivos públicos e privados em pesquisa científica

Infelizmente ecoalizar o mundo não é uma tarefa muito fácil. Mas como já mostramos no post: os países mais sustentáveis de 2018, também não é uma tarefa difícil.

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!