Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

TechFest da Full Sail University premia escolas brasileiras e inspira quem quer entrar no mercado de trabalho de Tecnologia

Encerrou a primeira edição mundial do TechFest promovido pela Full Sail University. O evento contou com estudantes do México, EUA, índia e Brasil.  Brasil, dezembro de 2021: Ao todo foi uma semana de webinars com instrutores e graduados da universidade americana, em painéis que rodaram com temas como realidade virtual e aumentada, consumo orientado por …

Encerrou a primeira edição mundial do TechFest promovido pela Full Sail University. O evento contou com estudantes do México, EUA, índia e Brasil. 

Brasil, dezembro de 2021: Ao todo foi uma semana de webinars com instrutores e graduados da universidade americana, em painéis que rodaram com temas como realidade virtual e aumentada, consumo orientado por algoritmo, entre outros temas ligados à tecnologia.

Com o evento, os alunos do 9º ano do ensino fundamental até o 3º do ensino médio das escolas convidadas puderam participar ao vivo dos painéis, interagir e até mesmo debater com os palestrantes. Mas não parou por aí. Ao decorrer da semana, os praticantes produziram um jogo interativo, um personagem 3D e um design de aplicativo. “Foram três desafios que garantiram prêmios e menções honrosas aos alunos brasileiros”, comenta a Community Outreach Director, Carol Olival, ao informar que o evento é destinado para quem quer conhecer mais o mercado de tecnologia, e também para quem tem dúvidas sobre o setor.

No desafio 1, Interactive Game, os alunos Leonardo Fava do Colégio Presbiteriano Mackenzie Internacional do Tamboré (SP) e Theo Agunso do Colégio Johann Gauss, de São Paulo (SP) levaram as menções honrosas do Brasil. O destaque para o vencedor do desafio no Brasil foi para Pablo Barrionueno do Centro Educacional Leonardo Da Vinci, de Brasília (DF).

No desafio 2, que consistiu no App Design, as menções honrosas do Brasil ficaram para duas alunas do Everest Internacional School do Rio de Janeiro (RJ), Julia Cordeiro e Catalina Pestalardo. Já o vencedor do desafio no Brasil foi Leonardo Fava do Colégio Presbiteriano Mackenzie Internacional, do Tamboré (SP).

No desafio 3, produção de um personagem 3D, os alunos foram convidados a criar um novo super-herói e desenha-lo em um software. As menções honrosas dessa categoria ficaram para Rebecca Bessa McDonell do Colégio School of the Nations, de Brasília (DF), e para o Heitor Benotti do Colégio Guilherme Dumont Villares, de São Paulo (SP). Já o vencedor do desafio no Brasil foi o Daniel Emrish Filho do Colégio Guilherme Dumont Villares, de São Paulo (SP).

O ano se encerra e a Full Sail já planeja um cronograma de várias ações destinadas a alunos brasileiros para 2022

 

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!