Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Tetra Pak investe em ação de reciclagem durante Carnaval em Recife

No dia 10 de fevereiro, quando o Galo da Madrugada ganhou as ruas do Recife (PE),  mais de 150 mil caixinhas de água mineral foram distribuídas gratuitamente para os foliões do desfile. Esse foi o resultado do apoio da Tetra Pak via lei de incentivo à cultura – Rouanet ao desfile do maior bloco de …

No dia 10 de fevereiro, quando o Galo da Madrugada ganhou as ruas do Recife (PE),  mais de 150 mil caixinhas de água mineral foram distribuídas gratuitamente para os foliões do desfile. Esse foi o resultado do apoio da Tetra Pak via lei de incentivo à cultura – Rouanet ao desfile do maior bloco de rua do mundo. Reconhecida por seu compromisso de longo prazo com a sustentabilidade, a companhia conduziu uma operação envolvendo a coleta e reciclagem desse material que trará mais renda a catadores e catadoras de cooperativas da cidade que têm parceria com o tradicional bloco.

“Além de uma estrutura para coleta das caixinhas de água para reciclagem, a Tetra Pak também pagará esses catadores por serviços ambientais. Afinal, o trabalho deles é essencial para a preservação da Natureza”, explica a diretora de sustentabilidade da Tetra Pak, Valéria Michel, acrescentando que cerca de 16 catadores estarão exclusivamente focados na coleta de embalagem longa vida.

Ao todo, cerca de 200 catadores foram cadastrados para atuar na ação e que não vão se restringir ao recolhimento das caixinhas cartonadas, pois estiveram livres para coletar também qualquer outro material reciclável encontrado ao longo do trajeto do Galo da Madrugada e entorno.

Para o público em geral pode encontrar dezenas de locais de descarte, trabalho que também ajuda na conscientização sobre a importância da reciclagem como uma atividade ambiental, econômica e social.

 

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!