Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Mais de 35 toneladas de resíduos de papel do The Town viram sacolas para delivery do iFood

Restaurantes parceiros da plataforma recebem gratuitamente as sacolas para uso nas entregas Quatro meses após a primeira edição do The Town, 88 restaurantes da cidade começaram a receber sacolas para delivery produzidas a partir dos resíduos de papel coletados durante o festival. A ação está entre as iniciativas de sustentabilidade realizadas pelo iFood, empresa brasileira …

Restaurantes parceiros da plataforma recebem gratuitamente as sacolas para uso nas entregas

Quatro meses após a primeira edição do The Town, 88 restaurantes da cidade começaram a receber sacolas para delivery produzidas a partir dos resíduos de papel coletados durante o festival. A ação está entre as iniciativas de sustentabilidade realizadas pelo iFood, empresa brasileira de tecnologia, que foi patrocinadora oficial do evento.

Durante o festival, mais de 35 toneladas de papel foram coletadas pela Coopercaps, cooperativa responsável pela triagem de resíduos recicláveis do The Town. O montante do material coletado equivale a aproximadamente 210 elefantes. Tudo foi destinado à produção de 50 toneladas de papel reciclado, que então foi utilizado na confecção de 271 mil sacolas para delivery em parceria com a Irani, empresa líder no setor de embalagens sustentáveis no Brasil.

“Sabemos o impacto que um evento desse porte pode causar ao meio ambiente e, como empresa patrocinadora, é fundamental contribuir com iniciativas que transformem o festival em uma experiência mais consciente, inclusive, depois de finalizado. Esta ação está alinhada com os nossos compromissos e contribui para a conscientização de parceiros e clientes com relação à atitudes sustentáveis”, comenta André Borges, diretor de Sustentabilidade do iFood.

O estoque das sacolas, que estão sendo distribuídas gratuitamente para os restaurantes pelo iFood, tem previsão de durar cerca de um mês. “Isso não só reduz a quantidade de resíduos que acabam em aterros sanitários, mas também cria um ciclo de vida sustentável para as embalagens, demonstrando que a economia circular é possível e viável”, completa André.

Outras iniciativas

Além disso, o iFood financiou a produção de cerca de 130 mil embalagens para alimentos feitas de papel cartão com uma barreira biodegradável contra gordura, completamente livres de plástico, que foram usadas por quatro restaurantes instalados na praça de alimentação do The Town e nos stands de patrocinador do iFood, próximos aos palcos do evento. Uma ação similar também foi desenvolvida durante o Rock in Rio 2022, com a distribuição de mais de 230 mil embalagens sustentáveis no evento.

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!