Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

O incansável desafio das empresas em unir crescimento sustentável e o consumo consciente

Utilizar de maneira consciente os recursos naturais e gerar o mínimo de poluição ao meio ambiente. Essas são apenas algumas das metas a serem cumpridas por organizações que almejam o exibir o certificado de ecologicamente sustentável.  Além disso, o resultado de todo o processo produtivo, precisa valorizar a mão de obra envolvida, o cliente final …

Utilizar de maneira consciente os recursos naturais e gerar o mínimo de poluição ao meio ambiente.

Essas são apenas algumas das metas a serem cumpridas por organizações que almejam o exibir o certificado de ecologicamente sustentável. 

Além disso, o resultado de todo o processo produtivo, precisa valorizar a mão de obra envolvida, o cliente final e oferecer um produto/serviço de qualidade que não agrida a saúde de nenhum ser vivo e não desrespeite nenhuma cultura.

Resumindo, é impossível afirmar que o consumo consciente e a sustentabilidade não estão de mãos dadas em um mercado cada vez mais competitivo.

Afinal, de um lado, empresas de diversos setores disputam o seu lugar ao sol. Do outro, consumidores cada vez mais exigentes prezam pela ética e transparência antes de fechar negócio.

Portanto, seguir uma cartilha verde à risca, significa contemplar a inovação, a eficiência econômica, e o equilíbrio ambiental.

Exemplificando: o consumidor consciente não quer mais se deparar com escândalos relacionados à mão de obra infantil, maus tratos de animais, desastres ambientais ou exploração indevida de recursos.

Afinal, não é legal saber que o nosso dinheiro contribui para algo que foi prejudicial ao meio ambiente.

Logo, perceber as consequências dos nossos atos é o primeiro passo para o real equilíbrio entre consumo e sustentabilidade em uma sociedade ecologicamente desenvolvida.

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!