Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Restaurante em São Paulo é premiado por evitar desperdício de mais de 3 toneladas de alimentos

A Esfiha Imigrantes foi reconhecida na premiação Food to Save 2024 por seu impacto significativo na redução do desperdício de alimentos. No período, o restaurante evitou o desperdício de mais de 3 toneladas de alimentos, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da empresa para otimizar …

Esfiha Imigrantes foi reconhecida na premiação Food to Save 2024 por seu impacto significativo na redução do desperdício de alimentos. No período, o restaurante evitou o desperdício de mais de 3 toneladas de alimentos, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social. A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da empresa para otimizar processos e garantir que produtos em boas condições não sejam desperdiçados, e serve como incentivo para que mais empresas do ramo adotem práticas sustentáveis, alinhadas às necessidades ambientais e sociais.

Filipe Mello, diretor executivo da Esfiha Imigrantes, reforçou a importância dessa conquista: “É uma honra fazer parte disso, mas a ideia é nos guiar por esses indicadores para fazer com que esses números sejam cada vez menores. Isso já nos ajudou muito a evitar o desperdício de alimentos, e, observando a operação, conseguimos salvar essas comidas que iriam para o lixo.”

A premiação do Food to Save destaca empresas e iniciativas que impactam positivamente a cadeia alimentar, promovendo uma maior conscientização sobre desperdício e consumo sustentável. O compromisso dos estabelecimentos avaliados é aprimorar as práticas para reduzir ainda mais esses números, garantindo que mais alimentos possam ser reaproveitados. Além dos benefícios ambientais e sociais, esse tipo de ação é positivo para a própria empresa, que economiza ao promover gasto e consumo sustentável.

 

“Na Esfiha Imigrantes, sempre buscamos evoluir sem perder a essência que nos trouxe até aqui. Para 2025, estamos em busca de um local para montar nossa Cozinha Central, onde toda a produção será concentrada e, a partir daí, estaremos preparados para abrir novas unidades”, afirma Filipe sobre os planos de ampliação e reestruturação interna, garantindo ainda mais eficiência na produção e distribuição.

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!