Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

5 opção de hospedagens em contêineres para sair do convencional

Dados da plataforma Booking mostram que metade dos brasileiros escolhem seus um destino com base em experiências únicas Será que alguma vez você já pensou em se hospedar em um contêiner? É muito comum procuramos por acomodações em hotéis, pousadas, ou hostels. Mas dificilmente pensamos em algo completamente inusitado, como um contêiner. O que muitos …

Dados da plataforma Booking mostram que metade dos brasileiros escolhem seus um destino com base em experiências únicas

Será que alguma vez você já pensou em se hospedar em um contêiner? É muito comum procuramos por acomodações em hotéis, pousadas, ou hostels. Mas dificilmente pensamos em algo completamente inusitado, como um contêiner. O que muitos veem apenas como uma grande caixa de metal, inicialmente criada para transportar e guardar cargas, ganha uma nova função com os modernos projetos de arquiteturas.

Olhando de fora, pode até parecer um pouco esquisito, mas a utilização dessas grandes caixas de metal mais ecologicamente responsáveis tem conquistado cada vez mais espaço, pois elas possibilitam a criação de projetos versáteis e criativos, por serem soluções rápidas (em função do menor tempo de obra e de fabricação), praticas, econômicas e muito mais sustentáveis. E é no ramo da hotelaria essa modalidade está fazendo muito sucesso.

A modalidade super inusitada de hospedagem vem atraindo cada vez mais a curiosidade de viajantes do Brasil. Segundo uma pesquisa da Booking.com realizada em 2022, metade dos brasileiros que participaram da pesquisa, afirmaram escolhem seus destinos de viagens focando em experiências únicas. Além disso, o mesmo levantamento identificou que um número parecido (49%) pretende reservar acomodações mais casuais.

Leia também: Vinícola Biagi proporciona experiências junto à natureza

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!