Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Dá para gerar menos lixo durante o ciclo menstrual?

Mesmo que você ainda não tenha encontrado uma resposta para esse pergunta, espero que pelo menos que já tenha refletido sobre o tema. A boa notícia, é que sim... com a ajuda da Pantys você vai ser transformar na Girl Power mas sustentável de todos os tempos.  E então você me pergunta: '' e por …

Mesmo que você ainda não tenha encontrado uma resposta para esse pergunta, espero que pelo menos que já tenha refletido sobre o tema. A boa notícia, é que sim… com a ajuda da Pantys você vai ser transformar na Girl Power mas sustentável de todos os tempos. 

E então você me pergunta: ” e por qual motivo, vou me tornar a mais sustentável?”. Bom, se você realmente fez essa pergunta… vou começar do início. 

A Pantys é a primeira marca de calcinhas absorventes do mercado brasileiro. As calcinhas são reutilizáveis e duram aproximadamente dois anos. E a cereja do bolo está no tecido de alta tecnologia antimicrobiano com bloqueador de odores e alta capacidade de absorção.

E onde entra a sustentabilidade?

Talvez ninguém tenham falado isso para você, mas uma mulher pode utilizar até 180 quilos de absorventes durante a vida. E tudo isso será descartado como lixo orgânico no meio ambiente.

É por isso que investir em opções reutilizáveis é a melhor coisa que podemos fazer para contribuirmos com a preservação do planeta. 

Além de diminuir a produção de lixo, você ainda vai gerar economia financeira. Afinal, as calcinhas são reutilizáveis, e com cuidado e carinho, irão durar o tempo proposto pela marca, ou até mais. 

Biodegradáveis

Se ainda não estiver convencida que as calcinhas reutilizáveis são uma boa opção para você. Reflita sobre isso: as calcinhas absorventes da Pantys incorpora tecnologia que reduz o tempo de decomposição das peças e o impacto no acúmulo de lixo. Portanto, são biodegradáveis. 

A marca incorporou em sua produção a tecnologia brasileira Amni Soul Eco®, único fio de poliamida biodegradável do mundo, que permite uma decomposição mais rápida na natureza. Isso significa que, enquanto os tecidos normais levam em média cinquenta anos para se decompor – e os absorventes descartáveis cerca de quinhentos anos -, com a nova tecnologia adotada pela Pantys, o processo é acelerado e acontece em um período máximo de três anos. 

Mas, o processo de decomposição só acontecerá com o descarte correto das calcinhas, que precisa ser feito em aterros sanitários. O tecido precisa perder o contato com o oxigênio do ar e encontrar os micro-organismo embaixo do solo.

O melhor presente que você pode dar para a sua irmã mais nova

Bom, agora você já deve estar convencida né? Mas, se ainda não estiver, temos um desafio. A Pantys criou uma linha de calcinhas especiais para a primeira menstruação. O objetivo é A ideia da nova linha é mostrar para as meninas que elas não estão sozinhas e que junto a esse novo ciclo que começou, muita informação, apoio e sonoridade estão por vir.

Então, que tal presentear a sua irmã mais nova, ou até mesmo a irmã de uma amiga, e impedir que ela comece a gerar lixo antes da sua primeira menstruação?

Pelo menos, você vai poder deitar a sua cabeça no travesseiro a noite, com a certeza que ajudou alguém a ter um ciclo menstrual mais sustentável. Sem lixo, sem estresse e com muito mais praticidade e conforto. 🙂

 

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!