Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Pesquisa revela que 60% dos consumidores pagariam mais por produtos com transporte sustentável.

Pesquisa realizada pela Pluxee, em outubro de 2024, com mais de 2.400 participantes, revelou que a sustentabilidade no transporte de produtos é uma preocupação crescente entre os consumidores. De acordo com o estudo, 59,7% dos respondentes afirmaram que estariam dispostos a pagar mais por produtos de empresas que adotam práticas de transporte sustentável. "Nossa pesquisa …

Pesquisa realizada pela Pluxee, em outubro de 2024, com mais de 2.400 participantes, revelou que a sustentabilidade no transporte de produtos é uma preocupação crescente entre os consumidores. De acordo com o estudo, 59,7% dos respondentes afirmaram que estariam dispostos a pagar mais por produtos de empresas que adotam práticas de transporte sustentável.

“Nossa pesquisa revelou que a sustentabilidade é uma preocupação para 73% dos respondentes. Por isso, investir em iniciativas que tornem as frotas mais sustentáveis é essencial para promover uma mobilidade mais responsável e atrair consumidores conscientes. Medidas como a otimização de rotas, o monitoramento da performance dos veículos e a medição das emissões de CO2 são fundamentais nesse processo. Além disso, ações de conscientização, o incentivo ao uso de biocombustíveis e a promoção de meios de transporte alternativos contribuem para a construção de um futuro mais sustentável”, afirma a gerente de produtos de mobilidade Carolina Silveira da Pluxee Latam.

Os respondentes apontaram os transportes que consideram mais sustentáveis, com o caminhão elétrico na liderança, mencionado por 49,1%. Em seguida, o transporte ferroviário foi citado por 34,8%, enquanto o transporte rodoviário com uso de biocombustíveis recebeu 3,2% das menções.

Consumidores cada vez mais conscientes

Para avaliar a importância da sustentabilidade no cotidiano dos consumidores, a pesquisa também analisou seus hábitos sustentáveis. Em relação ao uso de produtos reutilizáveis, como garrafas, sacolas e canudos de vidro ou metal, 53% dos participantes afirmaram utilizá-los regularmente, enquanto 43% usam ocasionalmente. O estudo também revelou que a reciclagem é o método de descarte mais utilizado, com 54% dos entrevistados adotando essa prática. Além disso, 51% afirmaram que reciclam de forma contínua.

A pesquisa também revelou que 91,1% dos entrevistados estão preocupados com a forma como os produtos que consomem são transportados e 98,1% consideram esse fator muito importante ou relevante para suas decisões de compra. “Diante dessa crescente conscientização, é imprescindível que as empresas se adaptem a essa nova realidade. A adoção de práticas sustentáveis já não é mais uma opção, mas sim um diferencial competitivo essencial”, conclui a executiva.

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!