Este delicioso cheesecake vegano tem a cara da sua próxima sobremesa. Nesta receita, o ingrediente principal é o creme de amêndoas da A Tal da Castanha que chegou para substituir o tradicional creme de leite em receitas doces e salgadas. O produto tem o mesmo nível de textura e sabor. A diferença é que ele …
Cheesecake vegano

Este delicioso cheesecake vegano tem a cara da sua próxima sobremesa. Nesta receita, o ingrediente principal é o creme de amêndoas da A Tal da Castanha que chegou para substituir o tradicional creme de leite em receitas doces e salgadas. O produto tem o mesmo nível de textura e sabor. A diferença é que ele é zero colesterol, zero gorduras trans, zero aditivos artificiais e ainda é baixo em sódio por porção e em gorduras saturadas trazendo mais saudabilidade para os preparos. O creme de amêndoas também apresenta baixo valor calórico comparado ao de origem animal.
Ingredientes para o creme:
- 500g de creme de amêndoas da A Tal da Castanha;
- 30ml de vinagre de maçã;
- 10g de ágar-ágar;
- 5g de sal;
- 200g de açúcar;
- 30g de limão-taiti.
Ingredientes para a base:
- 200g de biscoito maizena;
- 70g de banana madura.
Ingredientes para a calda:
- 200g de goiabada em pasta (ou 100g da de corte com 100ml de água);
- 2g de páprica doce;
- 5g de sal;
- 1g de pimenta.
Modo de preparo:
- Comece pela calda: leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo sempre, até derreter a goiabada e uniformizar.
- Depois, fazemos o creme: leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo até levantar fervura, depois passe no mixer ou liquidificador para ficar bem lisinho.
- Por último, fazemos a base: leve todos os ingredientes a um processador até fazer uma massa uniforme, que dê para modelar com as mãos.
- Hora da montagem: numa forma de fundo removível, espalhe a base firmando bem para fazer um fundo que sustente o creme, depois, adicione o creme e leve para gelar por pelo menos 4h.
- Finalize com a calda, caso não tenha a forma de fundo removível, pode fazer em forminhas individuais de silicone.
Larissa Martins
A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?




