Este Pistachio Vegan Blondies é uma versão vegana do tradicional brownie. A diferença é que ele tem muito mais sabor e também é mais saudável. Ótima opção para o lanche da tarde. Experimente incluir as suas berries favoritas na massa. Ingredientes: 1 colher de sopa de linhaça moída; ½ xícara de farinha de amêndoa; ½ …
Receita de Pistachio Vegan Blondies

Este Pistachio Vegan Blondies é uma versão vegana do tradicional brownie. A diferença é que ele tem muito mais sabor e também é mais saudável. Ótima opção para o lanche da tarde. Experimente incluir as suas berries favoritas na massa.
Ingredientes:
- 1 colher de sopa de linhaça moída;
- ½ xícara de farinha de amêndoa;
- ½ xícara de farinha de coco;
- 3 colheres de sopa de eritritol ou xilitol;
- 2 scoops de Pura Fiber Puravida;
- ⅓ de xícara de creme de amêndoas;
- 120 ml de xícara de leite vegetal;
- 1 colher de chá de extrato de baunilha;
- 2 colheres de sopa de castanhas picadas;
- 60 g de mirtilos (ou outra berrie que prefira);
- 60 g de castanhas e amêndoas.
Modo de preparo:
- Pré-aqueça o forno a 180°C. 1. Prepare o “ovo” de linhaça misturando a linhaça com 3 colheres de sopa de água. Reserve por 10 minutos para que hidrate.
- Enquanto isso misture os ingredientes secos (farinhas de amêndoa e coco, adoçante, Pura Fiber, castanhas e amêndoas) em uma tigela. Em outro recipiente junte o ovo de linhaça, o leite, a pasta, e o extrato. Misture os dois até formar a massa.
- Passe a mistura a uma assadeira pequena, forrada com papel antiaderente ou untada. Espalhe os mirtilos pela massa e finalize colocando mais castanhas e amêndoas por cima. Aperte para que entrem um pouco no blondie e não se soltem.
- Leve para assar por 25 minutos ou até que esteja com as bordas douradas.
- Retire, aguarde esfriar, corte as porções e sirva!
Larissa Martins
A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?




