Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

PET ou Latinha: o que é melhor para o meio ambiente?

PET ou Latinha? Que dúvida cruel não? Mas, em uma simples análise, até uma criança deve saber que a latinha é muito mais sustentável que o plástico. Isso porque, o alumínio é infinitamente reciclável e reciclado. Enquanto o plástico é tóxico, dura muito e causa estragos muito maiores. Portanto, toda vez que você for comprar …

PET ou Latinha? Que dúvida cruel não? Mas, em uma simples análise, até uma criança deve saber que a latinha é muito mais sustentável que o plástico. Isso porque, o alumínio é infinitamente reciclável e reciclado. Enquanto o plástico é tóxico, dura muito e causa estragos muito maiores.

Portanto, toda vez que você for comprar alguma bebida e tiver a oportunidade de optar pela latinha, faça isso sem medo. O Brasil, é o maior reciclador de latinhas de alumínio do mundo. São 98% reciclados de um total estimado de 23 bilhões de unidades por ano.

O país carrega esse mérito há 15 anos, e nisso somos referência para outras nações. Em apenas 60 dias uma lata pode sair da prateleira e voltar para consumo depois de reciclada. No passado, 1kg de alumínio reciclado era capaz de produzir 42 latas de 350 ml. Em 2015, esse total passou a ser de 74 latinhas.

Parte do alumínio reciclado, ainda reaproveitado para fazer novas latas. Mas, também é usado para fabricação de janelas, portas, eletrodomésticos, cadeiras, mesas, etc. E também na indústria automobilística e construção civil. 

Segundo o CEMPRE, o alumínio vale oito vezes mais do que o vidro e 14 vezes mais do que o papelão para o mercado de reciclados. Portanto, escolha a latinha e ecoalize!  

 

 

 

 

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!