Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

O consumidor verde não é aquele que compra menos, mas sim o que compra com responsabilidade

Exigir mais e consequentemente fazer as melhores escolhas. Esse é o perfil do consumidor verde. Isso significa, conhecer a fundo as marcas, seus produtos e serviços e só depois de uma minuciosa pesquisa, (referente a preço, qualidade e responsabilidade social) fazer a sua escolha. Logo, o consumidor sustentável não é aquele que compra menos, mas …

Exigir mais e consequentemente fazer as melhores escolhas. Esse é o perfil do consumidor verde.

Isso significa, conhecer a fundo as marcas, seus produtos e serviços e só depois de uma minuciosa pesquisa, (referente a preço, qualidade e responsabilidade social) fazer a sua escolha.

Logo, o consumidor sustentável não é aquele que compra menos, mas sim o que realiza as melhores escolhas antes de passar o cartão.

Esse consumidor pode ser o dono de um restaurante que quer oferecer sempre o melhor aos seus clientes, e por isso opta por ingredientes orgânicos de produtores confiáveis.

Pode ser também a maquiadora que não utiliza produtos de empresas que ainda realizam testes em animais.

E também, pode ser um cidadão qualquer, que deseja simplesmente adquirir um produto ou serviço verdadeiramente sustentável.

Então da próxima vez que você for comprar qualquer coisa, analise os seguintes aspectos:

• Esse produto ou serviço é realmente necessário em minha vida?

• A empresa é confiável?

• A empresa utiliza de trabalho escravo para o seu crescimento e desenvolvimento no mercado?

• A empresa se preocupa com os impactos causados ao meio ambiente?

• O valor agregado é mesmo equivalente ao que está sendo ofertado?

• A vida útil do produto ou o tempo de duração do serviço é satisfatório?

• Vou precisar realizar algum tipo de manutenção após determinado tempo? Qual será o valor dessa manutenção?

• Qual é a avaliação do público em relação ao produto ou serviço que pretendo adquirir?

Bem… essa lista pode ser muito mais extensa, mas o ponto principal é pesquisar, analisar, pensar e por último escolher.

Só assim, conseguiremos fazer com que as empresas tenham consciência de suas ações e passem a oferecer produtos e serviços que realmente farão a diferença na vida de cada um.

E ai, o que achou da nossa lista? Você é um consumidor verde? Comente e compartilhe! Ecoalize

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!