Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Resposta da Natura sobre o plástico utilizados nas embalagens

Você pediu e a Natura respondeu! Depois de muitas curtidas e comentários, fui atrás da marca com o principal objetivo de desvendar esse mistério. E depois de alguns dias de espera, recebi uma resposta, (que sinceramente não me convenceu muito). Mas, só de ter recebido uma resposta, já fico muito feliz! Confira a seguir! ''Essa …

Você pediu e a Natura respondeu! Depois de muitas curtidas e comentários, fui atrás da marca com o principal objetivo de desvendar esse mistério. E depois de alguns dias de espera, recebi uma resposta, (que sinceramente não me convenceu muito). Mas, só de ter recebido uma resposta, já fico muito feliz! Confira a seguir!

”Essa jornada sustentável é nossa prioridade. Buscamos sempre alternativas ao plástico e, nesse caso, a embalagem serve para conservar a qualidade do produto, uma vez que, ao perder água para o ambiente, acaba molhando o cartucho e danificando a embalagem. Reduzir excessos e oferecer o máximo com o mínimo de recursos, no entanto, são bases orientadoras para nós. Já usamos 1,9 mil toneladas de plástico reciclado nas nossas embalagens e queremos ir além! Nossa meta é alcançar 100% de materiais recicláveis, reutilizáveis e compostáveis. Também fazemos parte da iniciativa New Plastics Economy, da Ellen MacArthur Foundation, que visa aplicar os princípios da economia circular à cadeia do plástico. Temos um compromisso com a natureza e em breve teremos novidades!”

Agora cabe a nós, consumidores ecologicamente corretos, cobrarmos por essa mudança aí. Ressalto que a marca ainda possível a linha Ekos, livre de plástico e também vegana. Então se você puder optar por essa opção, está reduzindo a sua produção de lixo plástico também.

Agora que conta nos comentários, o que você achou deste posicionamento.

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!