Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Manifestação na Paulista exige fim da exportação de animais vivos

Sob o lema "Pelo fim das exportações de animais vivos", o ato visa denunciar as condições degradantes enfrentadas por bois e bezerros embarcados em navios rumo ao Oriente Médio e à Europa, onde são abatidos. "Essa prática representa um triplo desastre: legal, ambiental e econômico", afirma Patrícia Aguiar, porta-voz da campanha. "Vai contra a legislação …

Sob o lema “Pelo fim das exportações de animais vivos”, o ato visa denunciar as condições degradantes enfrentadas por bois e bezerros embarcados em navios rumo ao Oriente Médio e à Europa, onde são abatidos. “Essa prática representa um triplo desastre: legal, ambiental e econômico”, afirma Patrícia Aguiar, porta-voz da campanha. “Vai contra a legislação ao submeter os animais a maus-tratos, não gera arrecadação significativa e beneficia apenas um pequeno grupo empresarial”.

Embora países como Alemanha, Reino Unido, Índia e Nova Zelândia já tenham proibido essa modalidade de exportação, o Brasil ainda mantém o comércio ativo — em 2024, mais de 1 milhão de animais foram embarcados, segundo dados oficiais

Além da capital paulista, atos similares ocorrerão em cidades como Rio de Janeiro, Recife, Florianópolis, Brasília, Porto Alegre e outras. As manifestações incluirão performances, caminhadas, vigílias e mobilização popular por projetos de lei que visam proibir a exportação de cargas vivas, como o PL 2627/2025, da deputada Duda Salabert (PDT/MG), e o PL 3093/2021, do senador Fabiano Contarato (Rede/ES).

Manifestação Nacional pelo Fim da Exportação de Animais Vivos – #NãoExporteVidas

  • Data: 15 de junho de 2025 (domingo)
  • Horário: 13h
  • Local: Avenida Paulista – MASP – São Paulo/SP

Mais informações: naoexportevidas | www.naoexportevidas.com.br

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!