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Pela primeira vez, Heineken® leva usina itinerante de energia solar para o Rock in Rio

Sempre conectada com iniciativas sustentáveis e que reflitam a importância da conscientização em suas ações e patrocínios, pela primeira vez a marca traz uma usina itinerante para o festival, sendo também uma grande inovação no mercado de eventos. Em parceria com a My Own Energy (MOE), o caminhão é reabastecido em um hub dedicado com …

Sempre conectada com iniciativas sustentáveis e que reflitam a importância da conscientização em suas ações e patrocínios, pela primeira vez a marca traz uma usina itinerante para o festival, sendo também uma grande inovação no mercado de eventos. Em parceria com a My Own Energy (MOE), o caminhão é reabastecido em um hub dedicado com 60 placas fotovoltaicas e pode ser conectado em qualquer local para receber energia renovável. 

 

Essa iniciativa faz parte do propósito da Heineken® ao se aliar a grandes eventos como o Rock in Rio, e de promover cada vez mais festivais com uma abordagem de sustentabilidade e redução de impactos. Este propósito converge com Green Your City, plataforma de sustentabilidade e cultura de marca, que visa gerar a reflexão do papel das pessoas nas cidades em que elas vivem, por meio de grandes ações. Para 2024 traz a mensagem “A puro malte produzida com energia verde*. Curtir como se houvesse amanhã”, acendendo holofotes para seus compromissos com a sustentabilidade. São as metas da plataforma:

  • Energia Verde*: 50% dos pontos de venda de Heineken® em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia. No festival, a Heineken abastece todas as suas ativações do Rock in Rio com energia verde* em parceria com a Raízen Power, certificada a partir de IRECs.
  • Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken® serão retornáveis até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
  • Microflorestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken® vai implantar microflorestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora da qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original. Inclusive, uma já foi plantada na última edição do Rock in Rio no Parque Olímpico.
  • Consumo Responsável: Desde 2010 a Heineken® investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo responsável. 90% da população conectada é impactada na  internet anualmente pela mensagem de responsabilidade e consciência com consumo de álcool.
 
Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
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