Make your inbox happier!

Subscribe to Our Newsletter

Shell Brasil lança nova campanha de marca com foco no futuro da energia

"Caminhos do Amanhã" contará com uma mininovela de cinco capítulos, estrelada por Sophia Abrahão e Sergio Malheiros Com foco na transição energética, a Shell Brasil apresenta sua nova campanha corporativa: ‘Caminhos do Amanhã’, lançada 6 de novembro, no intervalo da novela das 21h da TV Globo, “Terra e Paixão”,  a campanha explora um formato inovador …

“Caminhos do Amanhã” contará com uma mininovela de cinco capítulos, estrelada por Sophia Abrahão e Sergio Malheiros

Com foco na transição energética, a Shell Brasil apresenta sua nova campanha corporativa: ‘Caminhos do Amanhã’, lançada 6 de novembro, no intervalo da novela das 21h da TV Globo, “Terra e Paixão”,  a campanha explora um formato inovador de publicidade. Em formato de uma mininovela de cinco capítulos, o conteúdo tem como principal objetivo explorar o futuro da energia, com a história da transformação da vida de um casal. A proposta é uma parceria com a Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell.

A produção é estrelada pelo casal, das telinhas e da vida real, Sophia Abrahão e Sergio Malheiros, e vai ao ar entre os dias 6 e 10 de novembro. Os atores interpretam Laura e Bruno, que se veem diante da maior mudança de suas vidas com a chegada de um bebê, e começam a questionar se os velhos hábitos cabem no futuro mais sustentável que querem deixar para o filho.

“Queremos abordar a transição energética, imperativa para o planeta, de uma forma descomplicada, na linguagem do nosso dia a dia. Por isso, escolhemos como peça principal aquela que é uma paixão nacional e fala a língua do público brasileiro: uma mininovela, de cinco episódios, no intervalo da novela de maior audiência no país, no horário nobre” explica Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

A campanha reforça negócios da Shell conectados com o futuro da energia, além de pontuar projetos proprietários como a Shell Eco-marathon e o Shell StartUp Engine, bem como o patrocínio ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

“É a primeira vez que Raízen e Shell, duas gigantes do setor de energia que têm a transição energética no centro das suas estratégias, se unem em uma campanha para abordar uma causa global importante: o futuro da energia. Na criação da mininovela, buscamos reforçar a conexão do consumidor com essa marca icônica centenária e presente na rotina de milhões de pessoas nas esquinas de todo o País, que é a marca Shell” afirma Otávio Azeredo, Diretor de Marketing e Pricing da Raízen, licenciada da marca Shell.

Somado aos episódios, a campanha conta também com teasers de pré-lançamento nos principais programas da grade da TV Globo como:

  • Jornal Nacional
  • Caldeirão
  • Domingão
  • Mais Você
  • Encontro

Além dos canais da TV paga, como Sportv e Globonews. Como sustentação, estão previstas mais de 134 ativações na TV aberta e 272 no PayTV, além de inserções nas redes sociais e mídia impressa.  Uma das grandes iniciativas que tornam o projeto ainda mais efetivo é a inovação de mídia com um conteúdo de marca em formato de novela, que veicula no intervalo de Terra e Paixão, com um novo episódio a cada dia.

Um jeito novo de falar sobre sustentabilidade

O site da Shell também ganhará uma página dedicada para a campanha – www.shell.com.br/caminhosdoamanha – onde o público poderá encontrar mais informações sobre como a empresa investe e desenvolve seus pilares para o futuro da energia. Além disso, a marca relata que a Wunderman Thompson desempenhou um papel crucial na amplificação da narrativa e na aproximação da campanha com o público. Foi desenvolvida uma estratégia inovadora e meticulosa de conteúdo e influência, inspirada no lançamento de uma novela global, assimilando a linguagem do que é consumido e criado pelo público.

O plano, que é inovador no segmento de Shell, está sendo desdobrado em todas as etapas da campanha com 14 influenciadores que produzem conteúdos para Instagram e TikTok, duas redes com grande afinidade com o nosso target e entretenimento.

Em presença OOH (out of home), as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília receberão ativações em pontos estratégicos como o Museu do Amanhã e VLT (RJ), Aeroporto JK (DF) e nas estações de metrô da Luz, da Consolação e Faria Lima (SP). Além disso, a produção será expandida para as telonas do cinema ao longo de duas semanas, em mais de 200 salas das três cidades citadas acima, além da capital mineira e do estado do Espírito Santo, apresentando a novela da Shell na íntegra antes dos avisos e dos trailers.

“Nossa trajetória de sucesso nesta campanha foi moldada a partir da sólida parceria entre a Wunderman Thompson e a Shell, onde a perspectiva de negócios se fundiu harmoniosamente com todas as áreas necessárias para a execução perfeita do trabalho. Desde o princípio, nosso workshop de imersão de dois dias estabeleceu os pilares para uma colaboração excepcional de todos os times da agência e cliente. Ao longo do processo, desempenhamos um papel crucial na amplificação da narrativa e na aproximação da campanha com o público. Essa campanha em formato de novela não apenas entrega informações valiosas para a sociedade, mas também proporciona entretenimento de primeira qualidade.”, afirma Renata Dall’ Onder, Diretora executiva de negócios da Wunderman Thompson.

Larissa Martins

Larissa Martins

A @lariecoaliza acredita que sustentabilidade é um exercício de cidadania que deve ser praticado por todos: governos, empresas privadas e população. E depois de anos praticando a sustentabilidade sozinha – do jeito que aprendeu com os seus pais – entendeu que chegou a hora de compartilhar o seu conhecimento e assim construir uma rede de sustentabilidade com potencial para ecoalizar o vizinho, a rua, o bairro, o país e o mundo. Afinal, cada ação sustentável pode (obviamente) fazer muita diferença. E aí, vamos nessa?
Keep in touch with our news & offers

Subscribe to Our Newsletter

Comments

Leave a Reply

Fique por dentro das últimas
novidades em sustentabilidade!

Inscreva-se na nossa newsletter e seja um agente da mudança!